info@anagoncalvesterapeuta.com

+351 935 462 683

Naturopatia

2021-09-26   Publicado por:

"Saúde é o completo bem estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças ou deformidades" OMS (Organização Mundial de Saúde) 1946

As primeiras referências escritas surgem no séc. XVIII como um sistema de cura natural. Desenvolvido na Áustria, com base na utilização de Alimentos, Ar, Luz, Água, e Ervas no tratamento de doenças. 

Benjamin Lust, um imigrante alemão, introduziu pela primeira vez Naturopatia nos Estados Unidos em 1902, fundou a Escola Americana de Naturopatia. Foi a primeira vez que os princípios de uma dieta saudável foram enunciados, como o aumento da ingestão de fibras e redução de gorduras saturadas.

O principal objetivo da Naturopatia é a Prevenção da doença e Educar pacientes a viver o melhor possível no seu meio envolvente e com as capacidades do seu corpo.

Estimular as Capacidades de Cura Inatas e identificar os fatores stressores para cada organismo.

A doença surge quando existe um desequilíbrio, quer a nível físico e / ou emocional, e ambos estão interligados e influenciam-se mutuamente.

Se apanharmos uma gripe, o normal para um corpo equilibrado é durar 5 dias, mas se a pessoa estiver triste ou preocupada, o sistema imunitário estará diminuído e esta gripe durará 10 a 15 dias.

Como é a consulta de Naturopatia?

- Investiga-se a historia clinica da pessoa e ascendentes. 

- Questiona-se sobre o ambiente que o envolve, o que o incomoda e o que lhe agrada.

- Como é a sua higiene de vida? 

- Como é a sua alimentação? 

- Em que podemos ajudar?

O Naturopata recorre a várias técnicas de diagnostico (Iridologia, Teste quântico...) além dos utilizados pela medicina convencional. 

Vai delinear uma terapia para a situação e para aquele paciente específico. Poderá utilizar Homeopatia, Fitoterapia, Oligoelementos (vitaminas e minerais), Acupunctura, Nutrição, Exercício físico, Técnicas de relaxamento e de mudança de padrões.

 

O Naturopata devolve à Pessoa um papel ativo e determinante na sua Cura e melhoria da sua Saúde.

Autor: Ana Gonçalves

Cuidar sempre me foi natural. No meu percurso fui adquirindo várias ferramentas que me permitem ajudar quem me procura, com a forma mais adequada a cada um, ajudando-o a respeitar a Sua Essência. Cada pessoa que pede a minha ajuda, surge como um ovo. Percepciono o exterior e em conjunto vamos descobrir o que se esconde sob a casca e está a provocar o desconforto. Vamos desvendar o Seu Potencial.

Tags: #hipnose #terapias #hipnoterapia #terapeuticas #holistico

« Voltar

Marcar Consulta

Saiba mais