info@anagoncalvesterapeuta.com

+351 935 462 683

O que é o PSYCH-K®?

2023-02-20   Publicado por:

Técnica de desenvolvimento pessoal criada por Rob Williams. De modo rápido, eficaz e divertido vamos descobrir quem é e quem quer ser. 

Quais são as crenças limitantes que o impedem de ser a sua melhor versão? 


Rob Williams, em 1988 elaborou um conjunto de procedimentos a partir de diversas disciplinas  (Hipnose, PNL, Kinesiologia e Digitopunctura) e apoiando-se em anos de investigação sobre a  “Teoria do Cérebro Dominante”, desenhou este método a que chamou PSYCH-K®. 

As crenças são "regras" pelas quais guiamos a nossa vida, e determinam as nossas atitudes, através delas avaliamos as atitudes dos outros e determinam a forma com reagimos. 

São-nos transmitidas pelos nossos pais, como um conjunto de valores e condutas, pela  sociedade onde crescemos e as regras que criamos para nós próprios. 

Por vezes estas normas não se adequam ao que nós pretendemos atingir, e por mais que nos  esforcemos conscientemente as crenças limitantes vão-nos sabotar. 

Por exemplo: 

Alguém com quem tem que trabalhar tem um feito quezilento, já sabe, já conhece a forma  dessa pessoa reagir. Após cada troca de palavras mais aguerrida, frustrante e sem resultados, decide que essa pessoa não merece a sua energia e que não vai voltar a dar-lhe conversa. 

Uma decisão correta e fica feliz com a decisão. Isto é uma conversa que ocorre no seu consciente. 

Novo dia e a pessoa fala consigo, e conversa com ela. De novo vem um dialogo desagradável e  desgastante. No fim fica frustrado por ter sido educado e respondido. 

A regra que os pais lhe ensinaram - "devemos ser educados e responder às pessoas" está a  limitar a sua decisão - É uma crença limitante. 

Com o PSYCH-K® conseguirá fazer o que se decide fazer e Ser a pessoa que quer Ser. Permita-se ser o seu melhor EU.

 

Autor: Ana Gonçalves

Cuidar sempre me foi natural. No meu percurso fui adquirindo várias ferramentas que me permitem ajudar quem me procura, com a forma mais adequada a cada um, ajudando-o a respeitar a Sua Essência. Cada pessoa que pede a minha ajuda, surge como um ovo. Percepciono o exterior e em conjunto vamos descobrir o que se esconde sob a casca e está a provocar o desconforto. Vamos desvendar o Seu Potencial.

Tags: #asuamelhorversao #psychk® #desenvolvimentopessoal #bemestar #terapia

« Voltar

Marcar Consulta

Saiba mais